Julgue os fragmentos de texto contidos nos seguintes iten...

Língua Portuguesa - Ortografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007 - Banco da Amazônia S.A. - AM - Técnico Bancário

Julgue os fragmentos de texto contidos nos seguintes itens quanto à grafia, à acentuação e ao emprego do sinal indicativo de crase.

Os dias estão mais quentes. Nesta década, foram registradas altíssimas temperaturas. A previsão é de que, até o ano de 2100, as temperaturas estarão destinadas a aumentarem até seis graus, o que poderia trazer conseqüências devastadoras.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da contabilização de investimentos em coligadas e controladas e de ativo imobilizado, julgue os próximos itens. A legislação tributária permite uma aceleração na depreciação de bens móveis. Nesse caso, serão adotados coeficientes diretamente proporcionais ao número de horas de funcionamento da empresa, de tal modo que, se o funcionamento for ininterrupto, o coeficiente será de 3.

Resolva a questão aqui ›


Um conjunto de informações estruturadas forma um banco de dados. Assim, os bancos de dados são geralmente caracterizados e classificados de acordo com a estrutura das informações que eles agrupam e não pela natureza das informações em si. Acerca dos diversos tipos de bancos de dados, julgue os itens a seguir.

A estrutura de um banco de dados orientado a objetos pode ser construída com base no modelo relacional clássico. Entretanto, algumas extensões precisam ser definidas para suportar algumas estruturas típicas de orientação a objeto que não estão presentes no modelo relacional. Entre elas, podem-se destacar as relações de herança e a indexação de métodos.

Resolva a questão aqui ›


Um Analista de Sistemas está definindo a arquitetura de um software, de forma a suportar a demanda de mais de 560 usuários simultâneos previstos para garantir tempos de resposta de transações on-line em no máximo 3 segundos. Segundo a ITIL v3, essa atividade é de

Resolva a questão aqui ›