Há palavras escritas de modo INCORRETO na frase:...

Há palavras escritas de modo INCORRETO na frase:

  • A.

    A fabuloza expanção da economia, a taxas superiores a 10% ao ano, tem provocado uma forte onda de investimentos em todo o Nordeste.

  • B.

    A escassez de chuvas e o excesso de calor, fardos impostos aos nordestinos pela natureza, impulsionam a produção de frutas no Vale do Rio São Francisco.

  • C.

    O cultivo de manga e uva tem proporcionado excelentes resultados, determinando o aumento no volume das exportações brasileiras de frutas.

  • D.

    Novos empreendimentos hoteleiros devem propiciar um fluxo turístico capaz de atrair recursos para toda a região Nordeste.

  • E.

    A transposição do Rio São Francisco, projeto destinado à irrigação de áreas em quatro Estados nordestinos, causa polêmica em todo o país.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em cada um dos itens a seguir é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada.

Um pesquisador medirá, por amostragem, a quantidade de madeira, em uma população de 45 locais diferentes, numerados seqüencialmente (01, 02 ..., 45). O pesquisador utilizará a tabela de números aleatórios, apresentada a seguir, para selecionar 5 locais para a realização da coleta de amostras. Tabela de números aleatórios: 38683 50279 38224 09844 13578 28251 12708 24684 A partir do início da linha, da esquerda para a direita, ele usará partes consecutivas de pares de números da tabela para fazer essa seleção. Nessa situação, os números dos locais que comporão a amostra são 38, 35, 02, 22 e 40.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a acesso à informação, julgue os itens 84 e 85 com base no disposto na Lei n.º 12.527/2011 e no Decreto n.º 7.724/2011. A Lei n.º 12.527/2011 regula o acesso a informações previsto na CF. Subordinam-se ao regime desta Lei: os órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo, incluindo as Cortes de Contas, Judiciário e do Ministério Público; e as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios.

Resolva a questão aqui ›


A substituição de lâmpadas em um escritório deve considerar como medida geral a manutenção

Resolva a questão aqui ›