Assinale a afirmativa grafada INCORRETAMENTE:...

Assinale a afirmativa grafada INCORRETAMENTE:

  • A.

    Você vive de quê?

  • B.

    O direito a uma velhice tranquila é um previlégio de poucos.

  • C.

    Devemos ser fiel ao cumprimento do dever.

  • D.

    As despesas de mudança serão vultosas.

  • E.

    De repente, o cidadão garantiu a sua participação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na elaboração e implementação do Plano Diretor e do Estatuto da Cidade, as Operações Urbanas Consorciadas - realizadas pelo poder público em parceria com empresários e investidores - requerem, para sua aplicação, a estruturação de um núcleo que integre as áreas jurídicas, de urbanismo, finanças e obras.

NÃO está(ão) de acordo com os instrumentos exigidos pelo Estatuto da Cidade a

Resolva a questão aqui ›


Quando a União, os Estados ou os Municípios criam, po meio de uma lei, uma pessoa jurídica de direito público o privado e a ela atribuem à titularidade e a execução d determinado serviço público, tem-se a figura da:

Resolva a questão aqui ›


A bexiga urinária é bem observada com a ultrassonografia, e a determinação do resíduo pós-miccional, usando-se fórmula para uma elipsoide, constitui um pedido comum. Entretanto, várias outras anormalidades podem ser visualizadas. Sobre estas anormalidades, analise as assertivas abaixo.

I. A anormalidade mais comum vista na ultrassonografia é espessamento da parede vesical. Isto é mais comumente devido à obstrução da saída vesical.

II. Tumores vesicais são frquentemente detectados, em ultrassonografia, em pacientes submetidos a ultrassonografia renal para hematúria.

III. Cálculos vesicais dificilmente são distinguidos de outras anormalidades pela combinação de sombreamento e mobilidade.

IV. Quando a conexão entre a bexiga e o divertículo é visível em ultrassonografia de escala de cinza, a compressão da bexiga com transdutor pode demonstrar fluxo de urina entre a bexiga e o divertículo na varredura com Doppler colorido.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›