Questão Q397188
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (4ª edição) - Técnico de Projeto Área Instrumentação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Petrobras (4ª edição)

Texto para as questões de 66 a 68...

Texto para as questões de 66 a 68

 

A forma mais utilizada de controle, por questão de custo e simplicidade, é o controle em malha aberta. Acerca desse tipo de controle, julgue os itens a seguir, considerando as informações apresentadas no texto.  

I     O controle em malha aberta é mais simples, pois o projeto se resume a um ajuste de ganho.

II    Mesmo que haja uma perturbação, ou seja, um sinal indesejado que atua sobre o processo, a saída segue a referência, pois esta situação é prevista no projeto.

III   Se o processo, devido ao envelhecimento dos componentes, tiver parâmetros alterados, haverá diferença entre a referência e a saída.

IV   Nesse esquema, o atuador transforma o sinal de informação do controlador em um sinal com potência para atuar sobre processo.

V    Sistemas de atuação pneumáticos operam, normalmente, em malha aberta.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...