Questão Q396610
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério das Comunicações (MC)
Prova: Concurso Ministério das Comunicações (MC) - Prova Comum a Todos os Cargos de Nível Superior MC (Prova 1 - Geral Comum a Todos os Cargos de Nível Superior do Ministério das Comunicações) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano Ministério das Comunicações (MC)

I. A comunicação é uma característica inerente ao ser hum...

I. A comunicação é uma característica inerente ao ser humano.

II. As pessoas estão mergulhadas em processos comunicativos o tempo todo.

III. Do sucesso no circuito comunicacional dependem a existência e a felicidade pessoal.

IV. Entre os diferentes tipos de comunicação, o mais importante é a comunicação interpessoal, que diz respeito à capacidade de dialogar, à troca de informações, seja por meio do contato físico direto, seja por intermédio de dispositivos técnicos criados pelo homem com o fim de transmissão de mensagens.

V. Nas sociedades orais, aquelas que não dispunham de nenhum sistema de escrita, as mensagens eram recebidas no tempo e no lugar em que eram emitidas.

Com referência às assertivas e às figuras abaixo, julgue os itens de 16 a 25.

No período que constitui a assertiva V, as duas ocorrências do pronome relativo "que" exercem funções sintáticas distintas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...