Questão Q394913
2007 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal de Contas Estadual - MG (TCE/MG)
Prova: Concurso Tribunal de Contas Estadual - MG (TCE/MG) - Redator de Acórdão e Correspondência - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2007 Tribunal de Contas Estadual - MG (TCE/MG)

As questões de números 61 a 67 referem-se ao texto seguin...

As questões de números 61 a 67 referem-se ao texto seguinte.

Considere as afirmações que seguem.

I. Compreende-se do texto que momentos agudos de tensão política explícita podem ter sua motivação imediata, mas são gestados – mais, ou menos, remotamente – por cizânias no contexto de uma ou mais nações.

II. O autor do texto usa a expressão "verdadeira causa" com o objetivo de iluminar a gama de expedientes de que dirigentes lançam mão para mascarar a opinião da coletividade sobre os reais móveis de suas ações administrativas.

III. O paradoxo presente na parte final do texto desvela que o poder conferido a um indivíduo pelo conhecimento da "verdadeira causa" de um fenômeno tem como contrapartida inalienável o seu consentimento para atos moralmente condenáveis.

É correto assegurar que o texto abona

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...