Questão
Q38009
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Arquivologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008
•
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)
Aplicado...
Aplicado aos materiais documentários, o termo descrição compreende todas as atividades exigidas para a preparação de instrumentos e meios de busca. Descrição, de acordo com o dicionário, é a enumeração das qualidades essenciais de um objeto. T.R. Schellenberg.
A partir do tema do fragmento acima, julgue os itens seguintes, relativos ao programa descritivo em arquivos.
No campo dimensão e suporte da Norma Brasileira de Descrição Arquivística, os conjuntos documentais em suporte papel e do gênero textual devem ser dimensionados em centímetros ou em unidades cúbicas.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...