Questão
Q376208
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição) - Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015
•
Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)
Na obra Ideias para ensinar português para alunos surdos...
Na obra Ideias para ensinar português para alunos surdos, Quadros e Schmiedt (2006) apresentam o processo de aquisição da linguagem de crianças surdas, filhas de pais surdos. Para tanto, as autoras citam as características do processo de aquisição da língua de sinais em função da idade.
Com referência aos achados do referido estudo, julgue os itens subsecutivos considerando a aquisição da LIBRAS pela criança surda.
Segundo Quadros e Schmiedt, crianças surdas, filhas de pais surdos, aos dois anos de idade já produzem sinais utilizando um número restrito de configurações de mão. No entanto, expressões interrogativas ou negativas ainda não são marcadas pelas expressões não manuais.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...