Questão
Q373281
Prova: Concurso Ministério da Integração Nacional (MI) - Engenheiro Área Engenharia Agronômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Ministério da Integração Nacional (MI)
A operação de pós-colheita é uma etapa importante no proc...
A operação de pós-colheita é uma etapa importante no processo de produção. Caso seja feita de maneira inadequada, acarreta perda elevada de grãos, o que compromete a cadeia produtiva. Com relação à secagem de grãos e sementes de arroz, julgue os itens seguintes.
Nos sistemas de secagem que utilizem ar não aquecido, o fluxo de ar deve ser superdimensionado em relação ao fluxo de ar usado em silos secadores que utilizam ar quente, para evitar que a lentidão do processo proporcione a deterioração do grão de arroz durante a própria operação; já naqueles que empregam ar aquecido, os danos e os choques térmicos devem ser evitados, pois o arroz é termicamente sensível.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...