Uma torneira despejando 4 litros de água por minuto, lev...

Uma torneira despejando 4 litros de água por minuto, leva 15 horas para encher um reservatório. Se a torneira despejasse 6 litros de água por minuto, gastaria o seguinte número de horas para encher o mesmo reservatório:

  • A. 6
  • B. 8
  • C. 10
  • D. 12
  • E. 14
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A função de demanda de um consumidor por um determinado bem x é dada por qx r0,3 px -1 py -0,6, sendo qx a quantidade demandada do bem x por parte desse consumidor, r a sua renda e px e py, respectivamente, os preços do bem x e de outro bem y. Para esse consumidor,

Resolva a questão aqui ›


Acerca da dor moderada ou intensa em pacientes com câncer em estágio avançado, julgue os itens a seguir.

O tratamento para dor no câncer segue um protocolo único e específico para esse tipo de dor, estabelecido pela oncologia.

Resolva a questão aqui ›


No site Notícias Agrícolas, em 17/06/2011, encontrava-se a seguinte informação “... para tentar evitar a manobra, foi proposta a criação de um estoque, financiado pelo governo a juros subsidiados, que sinalizaria ao mercado que, mesmo que a estimativa fosse verdadeira, o mercado não seria inundado de suco e os preços do suco e da laranja seriam mantidos. Para que o financiamento do estoque fosse possível, seria preciso incluir a citricultura na política de preços mínimos e, embora já houvesse um preço mínimo aprovado pelo Banco Central de R$11,80, a indústria exigiu que ele fosse reduzido para R$10,00...”. Com base nestas informações, analise.

I. A política de preços mínimos privilegiará os consumidores por diminuir os preços dos sucos no mercado.

II. Essa política resultará em um excesso de demanda por sucos no mercado.

III. A política de preços mínimos possibilitará aos produtores da citricultura maior preço no mercado, gerando um excesso de oferta.

IV. O excesso de oferta com a política de preços mínimos será eliminado por meio das forças de mercado.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Resolva a questão aqui ›