Questão Q355701
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério das Relações Exteriores (MRE)
Prova: Concurso Ministério das Relações Exteriores (MRE) - Assistente de Chancelaria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Com relação a regra de três, porcentagens e juros simples...

Com relação a regra de três, porcentagens e juros simples e compostos, cada um dos próximos itens apresenta uma situação-problema, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Uma pessoa necessitará de R$ 48.800,00 daqui a um ano e, para isso, procurou uma instituição financeira que capta investimentos pagando 1,7% de juros compostos ao mês. Nessa situação, considerando 1,22 como valor aproximado para 1,01712, é correto afirmar que a quantia que essa pessoa deverá investir pelo prazo de 12 meses e obter o montante almejado é superior a R$ 38.000,00.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...