Questão Q33610
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Pesquisador em Metrologia e Qualidade Área Arquitetura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

Regulamentações como o Estatuto da Cidade e o parcelament...

Regulamentações como o Estatuto da Cidade e o parcelamento do solo urbano caracterizam-se como instrumentos da política urbana no Brasil, em que se inserem diretrizes de planejamento para o desenvolvimento e a estruturação das cidades, de modo a evitar e corrigir as distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente. Acerca do planejamento de estruturas urbanas e regionais, julgue os itens seguintes.

As operações urbanas consorciadas possuem o potencial de qualificação espacial para as cidades, na medida em que permitem tratamento quase arquitetônico dos espaços urbanos. Tal tratamento é dificilmente obtido apenas pelo plano diretor e pelo zoneamento, principalmente nas grandes cidades.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...