Questão Q33405
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (3ª edição) - Arquiteto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (3ª edição)

O arquiteto urbanista, ao trabalhar em parceria com a ad...

O arquiteto urbanista, ao trabalhar em parceria com a administração pública, deve dominar e considerar determinados aspectos em suas técnicas de desenho urbano. Nesse sentido, julgue os itens a seguir.

As forças que impulsionam o crescimento de uma cidade incluem: expansão de eixos viários e de meios de transporte coletivos, o adensamento e a saturação de áreas centrais, a demanda por áreas vazias na periferia e o crescimento populacional. Dessa forma, pode-se dizer que as verdadeiras forças de crescimento de uma cidade atuam de fora para dentro.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...