Sob a ótica da estrutura tributária brasileira, julgue o...

Sob a ótica da estrutura tributária brasileira, julgue o item que se segue.

O imposto indireto imprime viés de regressividade e de concentração de renda no Sistema Tributário Brasileiro.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de sessenta e cinco anos de idade foi internado na UTI com diagnóstico de exacerbação de DPOC. Na admissão o paciente encontrava-se em respiração espontânea com suporte de oxigênio sob sistema de Venturi (válvula laranja, fluxo a 15 L/min) e, após meia hora usando o sistema, a frequência respiratória registrada foi de 30 incursões por minuto, SaO2 de 81%. O paciente apresentou, uma hora após a admissão, os seguintes parâmetros relativos à gasometria: pH = 7,31; PaCO2 = 72 mmHg; PaO2 = 50 mmHg; HCO3 = 30 mMol/L; BE = 5 mMol/L. A análise prévia da força dos músculos respiratórios mostrou valor de PImáx = +80 cmH2O e PEmáx = 120 cmH2O.

Considerando esse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

O quadro sugere insuficiência respiratória mista.

Resolva a questão aqui ›


Um técnico de uma instituição credenciada para acompanhar adolescentes no cumprimento da medida de liberdade assistida precisa treinar um grupo de auxiliares para compor sua equipe de trabalho, pois o número de adolescentes aumentou muito nos últimos tempos. Nesse treinamento, o técnico se propôs fornecer as informações sobre o Programa de Liberdade Assistida.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

A permanência do adolescente no programa de liberdade assistida deve ser entendida como experiência significativa de socialização, na qual a interação poderá constituir referência interna da relação com autoridades e com regras sociais.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a comunicação empresarial, analise as afirmações abaixo:

1. Sempre que um indivíduo envia uma mensagem verbal envia uma não verbal também.

2. Os ruídos causam a distorção na clareza das mensagens. Eles podem ser provenientes das dificuldades semânticas, diferenças culturais, problemas de percepção ou excesso de informação.

3. Os rumores que surgem no sistema de comunicação informal das empresas são sempre prejudiciais à comunicação organizacional.

Está(ão) correta(s):

Resolva a questão aqui ›