Questão Q32387
2014 CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU)
Prova: Concurso Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) - Analista de Gestão Área Arquiteto Urbanista - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) do ano 2014 Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU)

As prefeituras podem e devem proteger a paisagem das cida...

As prefeituras podem e devem proteger a paisagem das cidades planejando e colocando em prática as estratégias de proteção da natureza, do ambiente construído e do espaço público de maneira geral, através de algumas ações. Analise-as.

I. Proteção das áreas verdes e dos corpos hídricos, aplicando restrições para a construção em terrenos, em encostas e ao longo de cursos d’água.

II. Proteção do patrimônio cultural da cidade, prevalecendo as leis de proteção dos imóveis tombados sobre os parâmetros definidos no zoneamento urbano.

III. Conservação dos imóveis tombados, reconvertendo-os para novas utilizações, de forma adequada, pois não existe manutenção sem uso.

IV. Arborização das vias públicas.

V. Liberação irrestrita para a instalação de anúncios, antenas, cadeiras e mesas no espaço público.

Estão corretas as afirmativas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...