A dependência de álcool é definida pelo DSM‐IV como...

A dependência de álcool é definida pelo DSM‐IV como repetidas dificuldades relacionadas com o álcool em pelo menos três de sete áreas de função que se acumulam durante um período de 12 meses. Dois desses sete itens, tolerância e abstinência, podem ter importância especial, porque estão associados à evolução clínica grave. Sobre os transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de substância psicoativa, analise as afirmativas.

I. O termo delirium tremens (DT) refere‐se a um estado incomum de abstinência aguda intensa que inclui delirium (confusão mental, agitação e níveis flutuantes de consciência) associado a tremor e hiperatividade autonômica.

II. As informações acerca de problemas conjugais ou ocupacionais, dificuldades legais, história de acidentes, afecções médicas e evidências de tolerância são importantes na identificação de um distúrbio de uso de álcool.

III. Em algum momento de suas vidas, os alcoolistas podem apresentar crises epiléticas por abstinência, muitas vezes, 48 horas, após a interrupção do consumo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis