Com relação à infecção pelo citomegalovírus (CMV), julgue...

Com relação à infecção pelo citomegalovírus (CMV), julgue os itens subsequentes. O tratamento preemptivo do CMV consiste no acompanhamento laboratorial em intervalos regulares para detecção precoce e assintomática da replicação viral, devendo o tratamento com antiviral ser iniciado antes que o paciente apresente manifestação clínica da doença.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Homem de 40 anos apresenta há 4 meses astenia e dispnéia. A pressão arterial oscila entre 160 × 100 mmHg e 170 × 110 mmHg, a freqüência cardíaca é de 115 bpm e há estase jugular e estertores finos em bases pulmonares. Os exames mostram potássio de 2,6 mEq/L, enquanto glicemia e creatinina são normais. A principal hipótese etiológica deverá ser confirmada por meio da

Resolva a questão aqui ›


Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de deliberações do Plenário aos seus critérios, conforme estabelecido na Resolução nº 274/2017.

Coluna 1

1. Maioria simples.

2. Maioria absoluta.

3. Maioria qualificada.

Coluna 1

( ) Compreende mais da metade do número dos componentes da Câmara.

( ) Atinge ou ultrapassa 2/3 dos componentes da Câmara.

( ) Depende do voto favorável da maioria dos vereadores presentes à sessão.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F), tendo como base o assunto Descargas Atmosféricas.

( ) A descarga atmosférica terra nuvem no modelo utilizado na engenharia elétrica é a descarga de retorno: inicialmente se tem uma descarga dentro da nuvem e, em seguida a ela, uma descarga descendente nuvemterra, denominada líder.

( ) Quando uma descarga atmosférica se aproxima da terra, as cargas vão se dispersando, diminuindo o campo elétrico, porém aumentando a área de ação da descarga.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›