Questão Q318315
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)
Prova: Concurso Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF) - Oficiais de Saúde Área Medicina Angiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)

Os avanços na neonatologia têm possibilitado maior sobrev...

Os avanços na neonatologia têm possibilitado maior sobrevida de recém-nascidos (RNs) de alto risco, entretanto, paralelamente, passaram a surgir outros problemas, como, por exemplo, o aumento na prevalência de infecções hospitalares. Julgue os itens seguintes, referentes a fatores de risco para infecção hospitalar inerentes aos RNs.

Defesas imunológicas diminuídas: quanto maior for o grau de prematuridade, tanto menor será a imunidade humoral e celular do RN.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...