Questão Q315713
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Ministério da Saúde - Médico Área Cardiologia (Parte II - Ecocardiografia) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Ministério da Saúde

Julgue os próximos itens, referentes à ecocardiografia t...

Julgue os próximos itens, referentes à ecocardiografia transesofágica e transtorácica na avaliação da endocardite infecciosa.

As recentes diretrizes sobre EI da SEC, baseadas em dados derivados de um número limitado de estudos, recomendam a realização de novo ETE em um período de 7 a 10 dias, para o diagnóstico da EI, nos pacientes que permanecem com alta probabilidade clínica de EI, quando o primeiro ETE de boa qualidade foi negativo. Adicionalmente, na suspeita de infecção por Staphilococcus aureus, orienta-se a realização do ETE em um intervalo de tempo inferior.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...