Questão Q315166
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Médico Área Cardiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)

Texto para as questões 52 e 53 Um paciente, com cinquent...

Texto para as questões 52 e 53

Um paciente, com cinquenta e três anos de idade, foi atendido em um hospital que realiza atendimento de alta complexidade em cardiologia com diagnóstico de infarto do miocárdio em parede inferior. Ao ser internado, durante a monitorização eletrocardiográfica, foi constatada a presença de bloqueio atrioventricular total, com frequência ventricular média de 40 sístoles/minuto e QRS estreito.

Com relação ao suprimento arterial coronariano do nó atrioventricular, assinale a opção que indica a artéria coronária que irriga essa estrutura do sistema de condução, na maioria dos pacientes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...