Com base na situação hipotética descrita no texto CE-III,...

Com base na situação hipotética descrita no texto CE-III, julgue os itens abaixo.

Caberá exceção de coisa julgada se Ari já tiver respondido a outro processo penal pelo mesmo fato, em que foi absolvido por negativa de autoria.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente de 65 anos de idade, agricultora aposentada, refere lesão em antebraço direito em crescimento há seis meses, de aproximadamente 10 mm, com bordas irregulares, simétrica, com pelo menos três cores diferentes e pruriginosa. Opta-se por ressecção marginal da lesão. O resultado anatomopatológico evidenciou: melanoma tipo nodular, Breslow de 1,0 mm, nível de Clark 2, ulceração presente, 1 mitose/mm2, e margens profundas livres, margens superior e lateral comprometidas e margens inferior e medial exíguas. Ao exame físico axilar, não apresenta linfonodos palpáveis. Nas tomografias computadorizadas de estadiamento, apresenta N0 e M0. A pesquisa do linfonodo sentinela foi positiva.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A paciente apresenta o subtipo histológico de melanoma mais agressivo.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à Lei n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), julgue os itens a seguir. Em havendo suspeita de qualquer ação ou omissão contra o idoso, praticada em local público ou privado, que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico, o caso será objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como aos órgãos previstos em lei.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao processo de fermentação do açúcar proveniente da cana-de-açúcar para a produção do bioetanol, julgue os itens a seguir.

O CO2 produzido como subproduto da fermentação de açúcares a álcool pode ser coletado e utilizado como matéria-prima em diversos processos industriais, tal como na fabricação de bebidas carbonatadas e de extintores de incêndio.

Resolva a questão aqui ›