O comprometimento cognitivo leve (CCL) é um estado inter...

O comprometimento cognitivo leve (CCL) é um estado intermediário entre a ausência de prejuízo cognitivo e as demências. Com relação ao CCL e às demências, julgue os itens subsequentes.

A demência pode acometer de 20% a 30% dos pacientes com doença de Parkinson. Devido à natureza subcortical da doença, há a tendência de se preservarem habilidades intelectivas superiores como as funções executivas e visuoespaciais e a memória verbal.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre o desenvolvimento cognitivo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

 ( ) Somente após o primeiro ano de vida a criança desenvolve capacidades cognitivas devido ao interesse que manifesta pelo mundo que a rodeia e à sua necessidade de comunicação.

( ) O egocentrismo Piagetiano é uma das características presentes na criança da primeira infância.

( ) Por volta dos quatro meses, a criança já é capaz de se concentrar no que vê, toca e ouve, sem perder o controle.

( ) A criança da primeira infância tem capacidade para se colocar no ponto de vista do outro, pois sua compreensão está centrada no ambiente.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›


O protocolo TCP envia um número máximo de blocos na seqüência, sem esperar a confirmação de recebimento pela outra porta, que corresponde ao

Resolva a questão aqui ›


Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias. 24 (vinte e quatro) dias corridos, quando houver tido de:

Resolva a questão aqui ›