Questão Q30557
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição) - Arquiteto e Urbanista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)

Acerca da história da arquitetura, que possibilita aos ar...

Acerca da história da arquitetura, que possibilita aos arquitetos aumentarem o repertório de projeto e aprenderem mais sobre linguagem arquitetônica, julgue os seguintes itens.

A Basílica de São Pedro, na cidade do Vaticano, mostrada a seguir, é exemplo de como grandes arquitetos, mesmo em diferentes períodos históricos, podem respeitar o projeto de seu antecessor e criar uma arquitetura com unidade e forte caráter simbólico, entre os quais se destacam Michelangelo, que contribuiu com a cúpula do edifício; posteriormente, Maderno, responsável pelo acréscimo da nave e de nova fachada, e, finalmente, Bernini, que projetou a famosa praça de São Pedro, definindo melhor o acesso à Basílica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...