Questão Q303098
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA) - Médico Área Clínica Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA)

Existem relatos da ocorrência de dengue no mundo há mais...

Existem relatos da ocorrência de dengue no mundo há mais de 200 anos. Esse problema, que o Brasil vem enfrentando com maior intensidade a partir de 1980, atinge, hoje, o grau de epidemia em várias regiões do país. O conhecimento dos aspectos clínicos da doença é de fundamental importância para a contenção do problema. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Hipotensão postural, hipotensão arterial e pressão arterial convergente são considerados sinais de alerta para o diagnóstico de febre hemorrágica da dengue.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...