Questão
Q301915
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Medicina / Clínica Médica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008
•
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)
Estima-se que a prevalência de reações cutâneas graves ad...
Estima-se que a prevalência de reações cutâneas graves adversas a droga esteja na ordem de 1/1.000 em pacientes hospitalizados; a anafilaxia, a síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e a necrólise epidérmica tóxica (NET) - doença de Lyell - representam expressões clínicas graves dessas reações. Acerca desse tópico, julgue os itens seguintes.
A urticária aguda é uma manifestação cutânea da anafilaxia e caracteriza-se pelo aparecimento rápido das urticas que correspondem a lesões dermatológicas constituídas por três características típicas: edema central de tamanho variado, circundado por eritema; prurido associado e natureza efêmera.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...