Um paciente, ao ser atendido, relata ter febre e diarréia...

Um paciente, ao ser atendido, relata ter febre e diarréia iniciadas há 48 horas. Queixa-se também de odinofagia. Aparenta acometimento significante do estado geral, estando pálido, emagrecido e desidratado. Tem lesões labiais e orais em placas brancacentas e tosse produtiva, com secreção amarelada. Afirma ter hábitos bissexuais promíscuos e não utilizar preservativos na maioria de suas relações sexuais. O teste para HIV solicitado na admissão teve resultado positivo.

Julgue os itens em seguida, considerando o relato acima.

A pneumonia por Pneumocistis carinii é a doença pulmonar mais freqüente em casos avançados de HIV.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a controle de processos, julgue os itens subseqüentes.

Uma desvantagem do controlador PID em relação ao controlador PI é que o primeiro não tem mecanismos para melhorar a estabilidade relativa do sistema, e não apresenta, tampouco, mecanismo para que o erro seja nulo quando o sistema atinge regime permanente.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos critérios de avaliação do ativo, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada à luz da Lei Orgânica do Distrito Federal.

Jorge formou-se em medicina e, há mais de vinte anos, trabalha na identificação de corpos no Instituto de Medicina Legal (IML) do estado do Rio de Janeiro, cujo quadro funcional integra. Por ser especialista nessa área e apresentar excelente desempenho e destaque nas atividades daquele instituto, um colega seu sugeriu que ele poderia ser convidado pelo governador do DF a assumir a direção do IML de Brasília. Nessa situação, o amigo de Jorge equivocou-se porque Jorge não poderia dirigir o IML de Brasília, uma vez que não integra o quadro funcional desse órgão.

Resolva a questão aqui ›