Indeferida a inicial e interposto recurso de apelação, de...

Direito Processual Civil - Recursos - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002 - CGJ/RJ - Comissário de Justiça da Infância e da Juventude

Indeferida a inicial e interposto recurso de apelação, deve o juiz:

  • A.

    reformar sua decisão ou encaminhar imediatamente os autos ao tribunal competente;

  • B.

    citar o réu para acompanhar o recurso;

  • C.

    receber o recurso como agravo, já que não é hipótese de apelação;

  • D.

    indeferir simplesmente o recebimento do recurso;

  • E.

    dar oportunidade ao autor para que emende a inicial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente de quarenta e oito anos de idade compareceu à emergência cardiológica do hospital apresentando asfixia, desconforto abdominal e torácico, cefaleia, palpitação e parestesia. Na avaliação clínica, o paciente ressaltou que se sentia mais calmo só por estar sendo atendido, mas que estava com medo de morrer ou enlouquecer. Informou ter estado muito cansado desde que a sua mãe precisou de intervenção cirúrgica devido a problemas cardíacos havia oito meses. Desde então, ele passou a ser o responsável pelos cuidados da mãe e pelo suporte financeiro familiar. O paciente relatou que era a terceira vez que procurava atendimento médico naquela semana, que os sintomas relatados apareciam de maneira abrupta e que estava temeroso de ter algum problema cardíaco ou mesmo ser portador de um tumor cerebral. Ele queixou-se, ainda, de prejuízos no desempenho de suas atividades laborais devido às ausências frequentes ao trabalho. Após a avaliação médica, excluiu-se a necessidade de internação.

De acordo com o Manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais (DSM-V) e a Classificação Internacional das Doenças (CID-10), e considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

O paciente desse caso clínico apresenta um quadro característico de ataque de pânico noturno.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao regime jurídico administrativo, julgue os itens subsecutivos.

Somente são considerados atos de improbidade administrativa aqueles que causem lesão ao patrimônio público ou importem enriquecimento ilícito.

Resolva a questão aqui ›


Assinale os ritmos mais comumente encontrados nas paradas cardíacas de crianças, fora ou dentro do ambiente hospitalar.

Resolva a questão aqui ›