No que se refere a recursos no processo civil, julgue os...

No que se refere a recursos no processo civil, julgue os itens seguintes.

No juízo de admissibilidade, resolvem-se as questões preliminares do recurso, ou seja, as que antecedem a apreciação do pedido contido no próprio recurso. O julgamento de mérito, no juízo recursal, pode referir-se a questão material ou a questão puramente processual.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma empresa fabrica barcos de luxo com projetos individualizados, esportivos ou offshore, por encomenda. Com a crise econômica e queda no volume de vendas, ela está analisando a alternativa de produção de lanchas de 20 pés com um projeto padronizado que permite a customização do espaço interno. Após reuniões para elaborar o planejamento estratégico, a diretoria decidiu manter a fabricação de barcos de luxo e também produzir lanchas de 20 pés de casco e estrutura padronizados com interior customizado. Entretanto, entrar no mercado de lanchas de 20 pés customizadas para classe média alta exige aumento na capacidade de produção e maior rapidez na entrega do produto final, com prazos inferiores aos praticados nos barcos de luxo. Neste contexto, qual(is) é(são) a(s) estratégia(s) de produção indicada(s) para os barcos de luxo e para as lanchas de 20 pés?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, referentes ao desenvolvimento de sistemas web HTML/HTML5 e CSS3.

O CSS3 permite criar animações e transições de estilo sem a necessidade de utilizar Flash ou Javascripts.

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista que, no processo de tratamento de uma imagem ou ilustração para um impresso, deve-se observar a importância dos canais (chanel) que compõem os sistemas de cores, julgue os itens que se seguem, acerca da importância dos canais para o processo de impressão e para a perfeita reprodução de uma ilustração ou imagem.

Os canais são informações em tons de cinza que representam os sistemas de cores como o RGB e o CMYK.

Resolva a questão aqui ›