Sobre a competência para julgamento ou o trâmite da ação...

Sobre a competência para julgamento ou o trâmite da ação de impugnação de mandato eletivo, NÃO É CORRETA a afirmação:
  • A.

    A ação de impugnação de mandato eletivo tramitará em segredo de justiça até seu trânsito em julgado.

  • B.

    Distribuídos os autos da ação de impugnação de mandato eletivo, o processo seguirá o rito sumário do Código de Processo Civil, ressalvado o disposto nos artigos 258 e 276, §1º, do Código Eleitoral.

  • C.

    Distribuídos os autos da ação de impugnação de mandato eletivo, o processo seguirá o rito ordinário do Código de Processo Civil, ressalvado o disposto no Código Eleitoral quanto ao prazo para interposição de recursos (Código Eleitoral: artigos 258 e 276, §1º).

  • D.

    Caberá ao TRE/PR o julgamento originário da ação de impugnação de mandato eletivo relativo aos cargos cujos registros de candidaturas se processem perante ele.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que um gerador CC em conexão shunt, com armadura girante e enrolamento de interpólo, opere a plena carga, fornecendo tensão nominal a uma carga puramente resistiva. Considere ainda que o acionamento do eixo do gerador seja feito por um motor síncrono trifásico de 8 pólos, alimentado por uma fonte trifásica equilibrada de 60 Hz. Com relação a essa situação, julgue os itens seguintes.

O fluxo magnético produzido pelo enrolamento de campo do gerador estabelece-se na direção longitudinal do eixo do rotor.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos à história política e econômica do período republicano brasileiro. O processo que levou à proclamação da República foi influenciado por grupos que consideravam o modelo republicano uma forma racional de governo e que valorizavam a meritocracia.

Resolva a questão aqui ›


Dessa forma, na atual fase da evolução demográfica brasileira, o impacto positivo sobre as receitas da Previdência Social depende da capacidade de a economia brasileira apresentar

Resolva a questão aqui ›