A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que cerca d...

A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que cerca de 400 milhões de pessoas no mundo estão cronicamente infectadas pelo vírus da hepatite B. Esse grupo é exposto a complicações como a cirrose e o câncer de fígado, que acabam gerando a necessidade de um transplante. No Brasil, estima-se que existam dois milhões de portadores crônicos de hepatite B. (SUS). Das opções abaixo qual apresenta apenas exames para o diagnóstico da hepatite B crônico?

  • A.

    HbsAg, Anti-HBc Igg e Anti-Hbs.

  • B.

    HbsAg, Anti-HBc Igm e Hbe- Ag.

  • C.

    HbsAg, Anti-HBc Igm e Hbe- Ag.

  • D.

    HbsAg, Anti-HBc Igg e Hbe-Ag.

  • E.

    Anti-HBc, Anti-HBe e Anti-Hbs.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O artigo 33, § 2o, da Lei no 11.343/2006 tipifica como crime as condutas de “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas”. O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente ação direta de inconstitucionalidade, tendo por objeto referido dispositivo legal, para “dele excluir qualquer significado que enseje a proibição de manifestações e debates públicos acerca da descriminalização ou legalização do uso de drogas ou de qualquer substância que leve o ser humano ao entorpecimento episódico, ou então, viciado, das suas faculdades psicofísicas”. Nesta hipótese, em relação ao dispositivo legal em questão, o STF procedeu à

Resolva a questão aqui ›


Em relação às cédulas de Real, da segunda família, a ocorrência de falsificação é presente e noticiada na mídia. Um perito recebe uma solicitação de Laudo, questionando-se sobre a autenticidade de uma cédula apreendida. Assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›