Manifestantes invadem as instalações de Polim S.A., empr...

Manifestantes invadem as instalações de Polim S.A., empresa de economia mista, firmando acampamento e destruindo parte de suas instalações. Neste caso, a Polim S.A.
  • A. poderá ajuizar interdito proibitório e postular, em ação autônoma, condenação dos manifestantes em perdas e danos.
  • B. não poderá ajuizar ação possessória, por se tratar de empresa de economia mista.
  • C. poderá ajuizar ação de reintegração de posse, na qual não cabe cumular pedido de condenação dos manifestantes em perdas e danos.
  • D. poderá se valer do mandado de segurança para desalojar os manifestantes e obter indenização, se dispuser de prova pré-constituída de seu direito.
  • E. poderá ajuizar ação de reintegração de posse e postular, cumulativamente ao pedido possessório, condenação dos manifestantes em perdas e danos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando os processos patológicos nutricionais e a dietoterapia, julgue os itens abaixo.

O uso de suplementos de cálcio pode ser indicado no tratamento ou prevenção da osteoporose. Suplementos à base de carbonato de cálcio tendem a ter efeito laxativo e, portanto, na vigência de seu uso, recomenda-se uma alimentação constipante.

Resolva a questão aqui ›


O catálogo dos processos da Junta de Conciliação e Julgamento de Jaboatão (1963-1973) é fruto do projeto de “Organização e disponibilização dos processos trabalhistas da zona rural de Pernambuco”, de iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco, e figura no site do TRT6. O instrumento de pesquisa, segundo seus organizadores, apresenta-se sob dois formatos: uma planilha, destinada a identificar os processos sucintos ou desprovidos de maiores informações, e fichas discursivas, para os processos mais extensos. Nesta última modalidade, os verbetes incluem, além da descrição do conteúdo de cada processo e do número que os identifica, campos próprios para o registro do

Resolva a questão aqui ›