Tendo por base as informações clínicas e a radiografia de...

Tendo por base as informações clínicas e a radiografia de tórax apresentadas, julgue os itens a seguir.

Nesse caso, o processo inflamatório da árvore brônquica está associado a linfócitos T do tipo CD4+, a eosinófilos e ao aumento de interleucinas 4 e 5.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere aos princípios fundamentais da Constituição Federal de 1988 (CF) e à aplicabilidade das normas constitucionais, julgue os itens a seguir.

No que se refere às relações internacionais, a República Federativa do Brasil rege-se pelos princípios da igualdade entre os Estados, da cooperação entre os povos para o progresso da humanidade e da concessão de asilo político, entre outros.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos hemocomponentes, julgue os itens a seguir.

O uso do sistema aberto para lavagem do concentrado de hemácias não representa risco de contaminação bacteriana nem influencia o prazo de validade da bolsa.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo feminino, 58 anos de idade, queixase de dor localizada no dente 46. O dente apresenta mobilidade. Clinicamente observa-se edema intraoral na gengiva e mucosa, ausência de ponto de contato entre os dentes 35 e 36 e resposta positiva aos testes de sensibilidade pulpar. Existe profundidade de sondagem clínica de 7 mm na mesial e vestibular. O exame radiográfico mostrou perda óssea vertical entre os dentes 35 e 36. O diagnóstico mais provável é:

Resolva a questão aqui ›