O diagnóstico de tromboembolismo pulmonar em uma situação...

O diagnóstico de tromboembolismo pulmonar em uma situação de probabilidade clínica intermediária requer o uso judicioso de exames complementares na busca da confirmação de sua existência. Acerca desses exames, assinale a opção correta.

  • A.

    Valores normais de D-dímeros pelo método ELISA excluem a possibilidade do referido diagnóstico.

  • B.

    Radiografia de tórax mostrando doença cardiovascular reforça a necessidade da realização de cintilografia pulmonar.

  • C.

    Cintilografia pulmonar indefinida torna pouco provável a comprovação do diagnóstico considerado.

  • D.

    Cintilografia ventilatória deve ser feita sempre que houver defeitos perfusionais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os sistemas de amplificação das próteses auditivas têm sido desenvolvidos e aprimorados nas últimas décadas. A função principal das próteses auditivas é proporcionar ao sujeito com perda auditiva uma amplificação sonora adequada e satisfatória. Sabese, ainda, que a seleção do tipo de prótese deve ser baseada em fatores físicos e audiológicos.

Quanto aos tipos de prótese auditiva, considere as afirmativas a seguir.

I→As próteses auditivas intra-aurais ocupam parte do meato acústico externo e a concha do pavilhão auricular de forma completa ou incompleta, sendo que podem ser adaptadas em usuários portadores de perdas auditivas de grau leve a moderadamente severo.

II→Nas próteses retroauriculares, todos os componentes eletrônicos estão localizados dentro de uma caixa em formato de vírgula que se adapta atrás do pavilhão auricular.

III → As próteses intracanais ocupam apenas o meato acústico externo da orelha do usuário, bem como têm maior limitação de ganho acústico do que os aparelhos intra-auriculares.

Está(ão) correta(s)

Resolva a questão aqui ›