No que concerne à psicopatologia do trabalho, julgue os i...

No que concerne à psicopatologia do trabalho, julgue os itens a seguir.

A organização do trabalho não favorece o surgimento de doenças mentais específicas; a manifestação de surtos psicóticos e o surgimento de neuroses dependem da estrutura da personalidade que a pessoa desenvolve desde o início da sua vida.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da normatividade da Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens que se seguem. As lacunas normativas presentes na CF não se confundem com o chamado silêncio eloquente, que se apresenta naquelas situações em que a falta de uma regulamentação constitucional específica possa ser atribuída a uma escolha intencional do constituinte de não prever determinada hipótese normativa.

Resolva a questão aqui ›


Considere um paciente de 52 anos de idade, diabético, dislipidêmico, tabagista e hipertenso estágio 1, com tratamento e acompanhamento irregular. Chega ao PS com quadro de dor, de início súbito, com menos de três horas de início, irradiando para mandíbula e ombro esquerdo. Ao eletrocardiograma, há presença de supradesnível do segmento ST (IAMCSST). O paciente apresenta SatO2 = 90%; PA = 136 mmHg x78mmHg; FC = 92 bpm; FR = 26 irpm.

A respeito desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Durante a intervenção percutânea, devem ser tratados todos os vasos doentes, não somente o vaso acometido, aproveitando o tempo cirúrgico.

Resolva a questão aqui ›