Na demanda judicial que A ajuizou contra B, C é bisneta...

Na demanda judicial que A ajuizou contra B, C é bisneta de A; D é inimigo capital de B; E é cônjuge de A e F possui interesse no litígio. Nestes casos, estão impedidos de depor SOMENTE

  • A.

    D e F.

  • B.

    C e E.

  • C.

    C, D e E.

  • D.

    C, D, E e F.

  • E.

    E e F.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a proteção radiológica e dosimetria, julgue os itens a seguir.

A diferença de princípios de funcionamento de um dosímetro termoluminescente e de um filme dosimétrico é que, enquanto o primeiro emprega cristais que acumulam energia quando expostos à radiação e emitem luz ultravioleta ao serem aquecidos, em quantidade proporcional à radiação recebida, o segundo fica com o filme velado proporcionalmente à quantidade de radiação recebida.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente é levado ao pronto socorro, por policiais que solicitam a internação em virtude de estar perambulando na rua, entre os carros. É usuário compulsivo de crack, apresentando sintomas psicóticos e verbaliza não querer ser internado. Os familiares desistiram do tratamento por achar que “não tinha mais jeito”. Entretanto, alguns parentes mais distantes, primos, se opõem à internação. O médico determina a internação a contragosto da família, após fazer um boletim de ocorrência policial (BO) e solicitar uma autorização judicial.

Resolva a questão aqui ›


A teoria estrutural-funcionalista da anomia e da criminalidade, "Criminologia Crítica e a Crítica do Direito Penal" (1999), afirma que:

Resolva a questão aqui ›