Em uma agência bancária em que trabalham 20 empregados, c...

#Questão 297542 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Em uma agência bancária em que trabalham 20 empregados, cinco foram afastados do trabalho por motivo de saúde no mês de julho de 2011: dois se afastaram, cada um deles, por três dias, em decorrência de quadro de infecção de vias aéreas; um, durante sete dias, em razão de lombalgia acompanhada de dor ciática; um, durante 10 dias, com diagnóstico de pneumonia; e uma empregada se afastou durante 15 dias em consequência de uma crise depressiva moderada. Além desses cinco afastamentos, uma empregada goza de licença-maternidade desde meados de junho e outro empregado se afastou também em junho, por um período de 70 dias, após cirurgia ortopédica para tratamento de uma fratura decorrente de queda sofrida na agência, durante o horário de expediente.

Dos empregados afastados, três têm funções de confiança: a empregada que se afastou por depressão é caixa executivo; a empregada em licença-gestante é gerente; e o empregado com lombalgia é o responsável pela organização da fila de clientes que desejam entrar na agência. Os demais são escriturários com atividades administrativas gerais.

Tendo como base a situação hipotética acima apresentada, julgue os itens de 81 a 86.

No caso em questão, pode-se analisar a relação entre o número de dias que cada empregado permaneceu afastado do trabalho no mês de julho e a idade de cada um deles, por meio de um diagrama de dispersão.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis