Um plano de saúde iniciou rotina de auditoria médica que...

Um plano de saúde iniciou rotina de auditoria médica que consistia no acompanhamento de procedimentos hospitalares por médico ou enfermeiro auditor. O plano formalizou documento ao hospital, ressaltando que essa rotina dar-se-ia somente após prévia autorização do médico assistente do paciente.

Acerca do procedimento acima descrito e tendo em vista os preceitos do Código de Ética Médica, julgue os itens que se seguem.

Ao auditor médico é permitido o acompanhamento de procedimentos e atos médicos, bem como o acesso aos documentos pertinentes à fiscalização desses atos, sendo essa uma das prerrogativas da função de médico auditor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As escolas de governo têm um papel fundamental a ser desempenhado na oferta de programas de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, de modo que seja obtida a valorização do servidor público e seu reconhecimento como cidadão, contribuindo para que este apresente um desempenho de qualidade e construa uma nova imagem do serviço público. Julgue os itens que se seguem, relativos a escolas de governo e profissionalização dos servidores públicos. O perfil híbrido caracteriza-se como detentor de uma visão estruturada em dois eixos, estreitamente articulados, fundamentada em uma formação generalista dos processos referentes ao Estado e à gestão pública, e confederada a uma formação especializada no campo de ação específico em que se pretende atuar.

Resolva a questão aqui ›


 

O que a legislação brasileira permite a um jovem com idade inferior a 18 anos?

Resolva a questão aqui ›


A respeito das pessoas físicas e jurídicas, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›