Uma mulher com cinquenta e dois anos de idade, em consult...

Uma mulher com cinquenta e dois anos de idade, em consulta de rastreamento anual, apresentou-se ansiosa. Na oportunidade, a medida indireta da sua pressão arterial (realizada apropriadamente) mostrou 154 mmHg × 96 mmHg. As medidas anteriormente registradas foram normais. Embora seu índice de massa corporal (IMC) atual seja de 26,7 kg/m2, não foram diagnosticadas outras comorbidades até o momento.

Considerando o caso clínico acima, bem como o diagnóstico, o tratamento e as complicações da hipertensão arterial sistêmica (HAS), julgue os itens de 74 a 77.

O diagnóstico de HAS para essa paciente somente pode ser feito após nova medida ambulatorial tecnicamente correta da pressão arterial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O etanol é um dos principais álcoois que existem, sendo incolor, inflamável e de odor característico. Entre todos os seus usos, um tem-se tornado cada vez mais importante: o uso combustível. Já em 1908 o etanol foi o combustível de eleição de Henry Ford, no emblemático Ford T. A combustão completa do etanol gera água e um composto binário. Qual a função química deste composto?

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.

Resolva a questão aqui ›


A turma de Maria vai conhecer outra unidade para medir arcos na circunferência, no conteúdo de Trigonometria: o radiano. O professor mostrou a conversão das unidades utilizando:

Resolva a questão aqui ›