Considere as assertivas abaixo sobre a Lei de Execução Fi...

Considere as assertivas abaixo sobre a Lei de Execução Fiscal.

I. Não sendo embargada a execução, no caso de garantia prestada por terceiro, será este intimado, sob pena de contra ele prosseguir a execução nos próprios autos, para, no prazo de trinta dias remir o bem, se a garantia for real.

II. Em qualquer fase do processo, será deferida pelo juiz ao executado a substituição da penhora por depósito em dinheiro ou fiança bancária.

III. Recebidos os embargos, o juiz mandará intimar a Fazenda, para impugná-los no prazo de quinze dias, designando, em seguida, se o caso, audiência de instrução e julgamento.

IV. Na execução fiscal não será admitida reconvenção, nem compensação, e as exceções, salvo as de suspeição, incompetência e impedimentos, serão arguidas como matéria preliminar e serão processadas e julgadas com os embargos.

É correto o que se afirma APENAS em:

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II e IV.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    I, II e IV.

  • E.

    I e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (REJE) foi fundada com o objetivo de

Resolva a questão aqui ›


Nos anos 1980, o Serviço Social brasileiro, a exemplo do que ocorreu nos demais países da América Latina, assistiu ao desenvolvimento de uma perspectiva crítica, tanto teórica quanto prática, que se constituiu a partir do espírito próprio do movimento iniciado nos anos 60 e denominado movimento de

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a obrigações e contratos mercantes, julgue os itens a seguir.

O leasing, que constitui operação financeira, pode ter por objeto bens móveis ou imóveis.

Resolva a questão aqui ›