A respeito do processo de conhecimento, julgue os itens a...

A respeito do processo de conhecimento, julgue os itens a seguir.

As causas em que estejam em conflito interesses da fazenda pública processam-se exclusivamente em vara privativa e perante o juízo onde funcione a administração da pessoa jurídica de direito público que seja parte ou interveniente na ação. Trata-se de competência fixada em razão da pessoa e de foro privilegiado, sobrepondo-se à competência resultante das leis do processo civil aplicável às demais pessoas jurídicas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da proteção do ecossistema no âmbito do planejamento urbano de cidades sustentáveis, julgue os itens seguintes.

Com referência ao uso do solo e(ou) do subsolo, já há proibição legal do uso indevido de agrotóxicos (Lei n. 7.802, de 11/7/o 1989) e do uso de mercúrio próximo a lençóis, nascentes ou mesmo qualquer fluxo de água. Além disso, já existe a obrigatoriedade de execução de planos de proteção ao solo e de combate à erosão (Lei n.º 6.662, de 25/6/1979), bem como regulamentação para o garimpo.

Resolva a questão aqui ›


Supondo que o sinal tenha origem no instante de tempo igual a zero, o valor da tensão será nulo pela primeira vez em instante de tempo superior a 1,0 ms.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos sistemas de arquivos no sistema operacional Linux, julgue os itens seguintes.

O sistema de arquivos /root normalmente não contém arquivo, somente a imagem de boot para o sistema — o /vmlinuz.

Resolva a questão aqui ›