Em relação a abordagem clínica da cardiopatia isquêmica,...

Em relação a abordagem clínica da cardiopatia isquêmica, selecione a afirmativa correta.

  • A.

    Não há evidência epidemiológica da associação de altos níveis plasmáticos de lipoproteínas de alta densidade (LDL), hipertensão arterial e diabetes, com alterações das funções normais do endotélio vascular.

  • B.

    O quadro clínico da angina tem padrão crescente, dura tipicamente de 30 a 60 minutos e irradia-se para os ombros e, frequentemente, para o trapézio.

  • C.

    não há evidência epidemiológica da associação de arteriosclerose coronariana com claudicação intermitente ou ataque isquêmico transitório.

  • D.

    Nos casos típicos, a angina aos esforços deve ser suspeitada quando a dor torácica é bem definida e fugaz, ou quando o desconforto doloroso é persistente e localizado na região inframamária.

  • E.

    O paciente típico, com angina de peito, é um homem de idade superior a 50 anos ou mulher com mais de 60 anos, que se queixam de desconforto torácico, tais como sensação de peso, pressão, constricção, e apenas raramente apresenta dor franca.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A fábrica onde você trabalha precisa construir uma rede de computadores. O ambiente dispõe de muitos motores elétricos, que geram muito ruído eletromagnético. Você escolheria interconectar os dispositivos através de

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, referentes à aplicação e ao cumprimento da pena.

Considere a seguinte situação hipotética.

Após ter sido julgado, Agamenon foi beneficiado pela concessão de livramento condicional. Entretanto, durante seu livramento condicional, sofreu nova condenação por crime praticado antes da vigência do benefício.

Nessa situação, Agamenon deve cumprir o restante da pena, não sendo descontado o tempo em que esteve solto.

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos adolescentes, a conduta considerada ato infracional é o(a)

Resolva a questão aqui ›