Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca do direito civil e do direito processual civil, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Em ação judicial de indenização por danos morais, o réu, apesar de devidamente citado, não apresentou contestação. Nessa situação, em virtude da revelia, a ação será julgada procedente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os estudos da física moderna permitem o entendimento de vários fenômenos que ocorrem na natureza, como, por exemplo, a natureza corpuscular e ondulatória da luz e de outras partículas. No entanto, muitos fenômenos físicos ainda podem ser explicados pela física clássica de forma mais simplificada, o que justifica seu estudo nos dias atuais. Com relação aos princípios da física moderna, da física clássica e suas aplicações, julgue os itens subsecutivos.

O fenômeno de difração da luz pode ser explicado tanto por sua natureza corpuscular quanto pela ondulatória.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da distribuição e da uniformização da jurisprudência no TST, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética.

O ministro Carlos Silva, que tem 68 anos de idade e já conta com tempo de serviço suficiente para aposentar-se, protocolizou, em 5 de agosto de 2003, o requerimento de aposentação.

Nessa situação, os processos distribuídos ao ministro, sessenta dias antes da protocolização do requerimento e ainda não julgados, deverão ser distribuídos a outros ministros.

Resolva a questão aqui ›


Analise as seguintes afirmativas sobre os tipos conhecidos de vírus.

I. Vírus de script: infectam documentos com macros instaladas. O pacote Office da Microsoft é uma das principais vítimas desse tipo de vírus.

II. Vírus de boot: infectam a área de boot dos discos rígidos dos computadores.

III. Vírus de arquivo: infectam arquivos executáveis.

Assinale a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›