O infarto cerebelar é uma importante causa de acidente va...

O infarto cerebelar é uma importante causa de acidente vascular cerebral (AVC). A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

A tomografia computadorizada do crânio é o exame de imagem que apresenta maior sensibilidade e especificidade para confirmar o diagnóstico de AVC cerebelar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que, de acordo com Marshall, os fatores de risco podem ser compreendidos em termos de suas distribuições de probabilidade ao longo de um horizonte de tempo, com modelos muito diferentes sendo úteis conforme a situação seja de curto ou longo prazo, julgue os itens de 101 a 107, acerca de modelos e métodos analíticos.

A probabilidade de um sistema funcionar sem falhas durante um período de tempo (t) é dada pela soma contínua (integral) da probabilidade de falha p(t) ao longo de todo o tempo possível até o tempo t. O índice de falhas pode ser definido como o coeficiente da probabilidade de o evento ocorrer durante um período de tempo particular dividido pela confiabilidade do sistema nesse tempo.

Resolva a questão aqui ›


O padrão 4-20 mA (laço de corrente) é um método muito utilizado em aplicações industriais para a transmissão de informações de sensores, tais como informações de temperatura, pressão, velocidade e vazão. Em relação ao padrão 4-20 mA, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a colheita do milho em Rondônia, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O teor de umidade dos grãos ideal para a colheita está em torno de 33-35%, acima deste teor a colheita é dificultada, e acima de 41% pode haver danos antes e durante a operação de colheita. Devido à alta umidade relativa do ar na região de Rondônia, a umidade do grão no início do período de armazenamento deverá ser de 32%.

( ) A temperatura do ar de secagem não pode exceder a 44ºC no caso de sementes, 55ºC para grãos que se destinam à indústria de moagem e 82ºC para os destinados à fabricação de ração, sob pena de comprometer a qualidade. Os grãos deverão sofrer resfriamento antes da armazenagem. Para secagem de sementes a temperatura deverá ser inferior a 43ºC, sob risco de redução de germinação e vigor da semente.

( ) Nas áreas destinadas à produção de sementes a colheita deve ser realizada até no máximo 30 dias após a dobra, podendo-se ainda evitar a operação de dobra. Para a produção de grãos, a colheita deve ser feita no período menos chuvoso.

( ) Em lavouras bem conduzidas, na umidade adequada e com uso de colhedoras apropriadas, as perdas de grãos não deverão exceder 60 kg/ha. De modo geral, na colheita mecanizada, pode-se estabelecer velocidades (de colheita) com variação de 4-7 km/h, com perdas toleráveis.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›