O fármaco normalmente utilizado para a quimioprofilaxia,...

O fármaco normalmente utilizado para a quimioprofilaxia, quando esta for indicada, em pessoas que tenham contato com pacientes tuberculosos é a

  • A.

    isoniazida.

  • B.

    etambutol.

  • C.

    estreptomicina.

  • D.

    estreptomicina.

  • E.

    rifampicina.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao mandado de segurança, julgue os itens a seguir.

O mandado de segurança é ação de rito especial com assento constitucional e destina-se à tutela de direito líquido e certo contra ato de autoridade eivado de ilegalidade ou praticado com abuso de poder. Em virtude da indisponibilidade da matéria tratada no writ of mandamus, o processo somente poderá ser extinto com a resolução de mérito. Portanto, não poderá o impetrante dele desistir, ainda que com a aquiescência da autoridade apontada coatora.

Resolva a questão aqui ›


Os fragmentos nos itens a seguir, na ordem em que são apresentados, constituem trechos sucessivos e contíguos de um texto (adaptado de Richard Saul Wurman. Ansiedade de Informação. 1.a ed., 1991, p. 95). Julgue-os quanto a coesão e coerência, concordância e regência, pontuação e grafia.

Não haverão outros dispositivos de comunicação que proporcionem tanta realimentação sutil e instantânea ou que permitam gama tão grande de avaliação e corrigibilidade.

Resolva a questão aqui ›


Nas obras de engenharia civil, é necessário o movimento de terra para a execução do terrapleno, em que se emprega prioritariamente o solo como material de construção, adotando-se técnicas específicas para cada situação. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

É obrigatório o controle tecnológico da execução de aterros com altura superior a 1 m.

Resolva a questão aqui ›