A artrite reativa (anteriormente chamada de síndrome de R...

A artrite reativa (anteriormente chamada de síndrome de Reiter) é uma das formas clínicas de expressão das espondiloartropatias. A respeito desse tipo de artrite, julgue os itens a seguir.

Disúria, conjuntivite, balanite circinada, úlceras orais e ceratodermia blenorrágica são exemplos de manifestações extra-articulares associadas a essa espondiloartropatia.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às técnicas de modulação analógica e digital, codificação, multiplexação e múltiplo acesso, julgue os seguintes itens. Considere que duas mensagens analógicas de mesma largura de banda sejam transmitidas com a utilização de QAM e que haja um desvio na fase das portadoras locais no demodulador síncrono em relação à portadora do transmissor. Nesse caso, ocorrerá o surgimento de crosstalk entre os canais modulados em fase e em quadratura, que pode ser eliminado mediante a aplicação de um filtro passa-baixas.

Resolva a questão aqui ›


O projeto profissional constitui um instrumento fundamental para a consolidação do projeto ético-político do Serviço Social e deve assentar-se no Código de Ética Profissional e na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei nº 8.662/1993). A coluna da esquerda apresenta os componentes do projeto profissional e a da direita, a descrição de cada componente. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›