Um paciente de trinta e oito anos de idade foi atendido e...

Um paciente de trinta e oito anos de idade foi atendido em unidade de pronto atendimento apresentando odinofagia, que, segundo o paciente, perdurava havia três dias. No exame físico, o médico constatou grave gengivite, com exsudatos em mucosa labial e linfadenopatia cervical e axilar bilateral.

Tendo o quadro clínico acima como referência, julgue os itens subsecutivos.

Contagem de células CD4 superior a 500 células/mm3 é considerada, para esse paciente, dentro da faixa de normalidade, o que, contudo, a não descarta a possibilidade de imunossupressão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os processos de desertificação representam uma preocupação crescente no cenário ambiental.

Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Uma das principais decisões do pecuarista ao iniciar ou mudar a atividade de pecuária é quanto à escolha da raça que será criada. Dentre as diversas raças utilizadas no Brasil na pecuária de corte, com suas respectivas origens, destacam-se:

Resolva a questão aqui ›


Dois documentos de relevância expressiva em qualquer obra são o projeto básico e o projeto executivo. Com relação às características, ao conteúdo e à finalidade desses dois projetos, julgue os itens a seguir.

O projeto básico e o projeto executivo são os instrumentos que dão subsídios para a montagem do plano de licitação e gestão da obra, compreendendo a programação, a estratégia de suprimentos e as normas de fiscalização, entre outros dados.

Resolva a questão aqui ›