Questão Q294581
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)
Prova: Concurso Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS) - Médico Área Clínico Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)

Agentes inotrópicos para tratamento de estado de choque d...

Agentes inotrópicos para tratamento de estado de choque devem ser utilizados após a ressuscitação volêmica, ou como uma ponte, enquanto esta é feita e a PA está muito baixa. Considerando essas informações e os aspectos a elas relacionados, julgue os próximos itens.

A noradrenalina (norepinefrina), uma catecolamina natural com efeitos alfa e beta-adrenérgicos, provoca intensa vasoconstrição, aumentando o ritmo de filtração glomerular em pacientes sépticos adequadamente ressuscitados do ponto de vista volêmico.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...