Considerando matéria de impedimento e suspeição e de atos...

Considerando matéria de impedimento e suspeição e de atos jurisdicionais, assinale a alternativa correta.
  • A. As regras de impedimento do juiz não se aplicam ao procedimento de jurisdição voluntária.
  • B. É imperativo ao juiz proferir sentença certa, ainda quando decidir relação jurídica condicional.
  • C. Compete ao juiz ter os autos sob sua guarda e responsabilidade, não permitindo que saiam de cartório, exceto nas hipóteses permitidas por lei.
  • D. O juiz tem o dever de decidir em face das normas legais, não havendo, porém, esse dever em face de omissão legislativa, o que será apontado no processo para eventual injunção futura.
  • E. O juiz não deverá declarar-se impedido quando for órgão de direção ou de administração de pessoa jurídica parte na causa, em processos de jurisdição voluntária.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A segurança da informação busca proteger a informação contra várias ameaças, visando garantir a continuidade dos negócios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Para garantir a integridade da informação, é suficiente protegê-la contra modificações e inclusões; para garantir a sua disponibilidade, a proteção da informação consiste em preservar a informação, para que ela não seja destruída.

Resolva a questão aqui ›


Para garantir a qualidade dos alimentos perecíveis, eles devem ser armazenados:

Resolva a questão aqui ›


Em relação à política de assistência social e sua regulamentação pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), julgue os seguintes itens.

Cabe à política de assistência social atender as necessidades básicas de todos, desde que tenham contribuído por um período mínimo de dois anos, para a previdência social.

Resolva a questão aqui ›