A retenção urinária aguda é uma das complicações mais si...

A retenção urinária aguda é uma das complicações mais significativas da hiperplasia prostática benigna. Sua patogenia é pouco conhecida, mas são fatores predisponentes conhecidos, EXCETO:

  • A.

    hiperdistensão vesical.

  • B.

    infecção prostática.

  • C.

    atividade sexual.

  • D.

    tabagismo.

  • E.

    consumo de álcool.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O exame da evolução dos indexadores financeiros e das taxas de juros, prevalecentes no mercado, é fundamental para a análise da rentabilidade dos ativos financeiros, no mercado de renda fixa. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A taxa de juros de longo prazo (TJLP) é definida como o custo básico dos financiamentos concedidos pelo BNDES, aplicando-se também à remuneração das contas dos participantes dos fundos de participação PIS/PASEP.

Resolva a questão aqui ›


A tireoide, uma das maiores glândulas endócrinas do corpo humano, localiza-se na face anterior do pescoço e sua função primordial é a de controlar o metabolismo corporal por meio da ação dos hormônios tri-iodotironina (T-3) e tiroxina (T-4). Considerando a fisiologia e as patologias relacionadas a essa glândula, julgue os itens a seguir. As lesões malignas da glândula tireoide são consideradas as neoplasias endócrinas mais frequentes.

Resolva a questão aqui ›


Certa empresa classificou seu estoque com base no sistema ABC. Assim, decidiu que os itens do grupo A deveriam ser contados duas vezes por ano; os itens B, quatro vezes por ano, e os itens C, uma vez por mês. Há, em estoque, 250 itens do grupo A, 80 do grupo B e 15 do grupo C.

Com referência a essa situação hipotética e à adoção do sistema ABC para o controle de estoques, julgue os itens subsequentes.

Se a empresa funciona 5 dias por semana e 50 semanas por ano, então ela deve efetuar, em média, 4 contagens por dia para cumprir sua meta de contagens anuais.

Resolva a questão aqui ›