Associe as mudanças realizadas na previdência social às r...

Direito Previdenciário - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012 - MPOG - Analista Técnico de Políticas Sociais

Associe as mudanças realizadas na previdência social às respectivas emendas constitucionais das reformas previdenciárias. Ao final assinale a opção correspondente.

1. Emenda Constitucional n. 20/1998.

2. Emenda Constitucional n. 41/2003.

3. Emenda Constitucional n. 47/2005.

( ) O tempo de serviço passou a ser denominado tempo de contribuição sendo de 35 (trinta e cinco) anos de contribuição, se homem, e 30 (trinta anos) de contribuição, se mulher.

( ) Vedou a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos beneficiários do regime geral de previdência social, ressalvados os casos de atividades exercidas sob condições especiais, nos termos definidos em lei complementar.

( ) Instituiu a contribuição sobre os proventos de aposentadorias e pensões concedidas pelo regime próprio de previdência do servidores públicos que superem o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social.

( ) Vedou a filiação ao regime geral de previdência social, na qualidade de segurado facultativo, de pessoa participante de regime próprio de previdência.

( ) Instituiu o abono permanência para o servidor que completado as exigências para aposentadoria voluntária opte por permanecer em atividade.

  • A.

    1, 3, 2, 1, 2

  • B.

    1, 2, 3, 1, 2

  • C.

    2, 1, 3, 1, 3

  • D.

    2, 2, 1, 2, 3

  • E.

    1, 3, 2, 3, 1

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do diagnóstico estrutural em psicanálise, julgue os itens subsequentes.

Para a compreensão das origens das patologias e seus destinos, basta que se estruture o eixo do complexo de Édipo e, consequentemente, da castração.

Resolva a questão aqui ›


Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

O candidato Y não foi eliminado

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos direitos e garantias fundamentais, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›